Instalação

Wikis > Info DF-e > Instalação

Clique duas vezes sobre o instalador do programa.

Clique no botão “Avançar” para seguir para a janela de opções de instalação. A tela seguinte se abrirá.

Após ter selecionado o diretório de instalação, clique no botão “Instalar” e a tela seguinte será mostrada.

Aguarde o processo de instalação até que apareça a tela de instalação concluída. Conforme figura a seguir. Então clique no botão “Concluir“.

Após o término da instalação, teremos que efetuar a configuração do sistema antes de começar a usá-lo. Então siga para a área de trabalho (Desktop) e clique com o botão direito do mouse encima do ícone do sistema, conforme figura a seguir.

Selecione a opção “Abrir local do arquivo” e você será direcionado para a pasta local de instalação do sistema. Execute o arquivo de “Configurações” e a tela seguinte se abrirá.

Guia – Banco de Dados

Na guia “Banco de Dados“, defina as configurações do banco de dados e clique no botão “Salvar“.

OBS¹: Caso queira configurar o sistema em rede, selecione a opção “Servidor Remoto“, não esquecendo de informar o número IP da máquina que será servidora e o diretório do banco de dados;

OBS²: Para saber se o sistema está se comunicando com a base de dados, clique no botão “Testar“;

OBS³: Por padrão os campos “Usuário” e “Senha” já vem com os seguintes parâmetros. Usuário: “sysdba” / Senha: “masterkey“. Caso não seja ou não tenha essas informações, entre em contato com o responsável técnico da sua empresa.

Guia – Proxy

Se sua empresa possui Proxy de Internet, marque a caixa de seleção “Usar um servidor Proxy“, caso contrário deixe a opção desmarcada. Definida as configurações, não esqueça de clicar no botão “Salvar“.

Caso não tenha conhecimento das informações de preenchimento acima, consulte o técnico responsável da sua empresa.

Guia – Repositório

Nesta guia, você deverá informar o diretório onde serão salvos os arquivos XML.

Clique sobre o botão indicado pela seta e selecione o local onde serão salvos os arquivos. Feito isso, clique no botão “Salvar“.

Sistema Retaguarda

Depois de configurar o sistema InfoDFe, será necessário configurar também o sistema retaguarda (Infofisco). Então siga para a área de trabalho (Desktop) e execute a solução “Infofisco“. A tela seguinte será aberta.

Efetue o login no sistema e siga para a guia “Integração“. Nesta guia, selecione o menu “DF-e” e a seguinte tela se abrirá.

Nesta janela, informe as configurações do banco de dados e do diretório do sistema InfoDFe. Após o preenchimento, clique no botão “Salvar“.

OBS¹: Se o sistema estiver configurado em rede, não esqueça de marcar a opção “Servidor Remoto” e de informar o diretório do banco de dados;

OBS²: Para saber se o sistema está se comunicando com a base de dados, clique no botão “Testar“;

OBS³: Para informar o repositório do sistema InfoDFe, clique no botão indicado pela seta.

Autor: infofisco - Data: 31 de março de 2015